Coronavírus: o que as marcas estão fazendo

O mundo está turbulento na saúde e na economia. Acompanhamos diariamente tristes desdobramentos relacionados ao Coronavírus. Mas, mesmo diante de tantas incertezas, ainda conseguimos ver ações positivas de empresas perante a esse risco mundial.

Dessa forma, separei aqui as iniciativas mais emblemáticas e que valem à pena de serem compartilhadas. Tanto pela humanidade envolvida, como por pequenos gestos que mostram o propósito da marca, através de criatividade e empatia.

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Como as marcas estão agindo frente ao Coronavírus

Mercado Livre

O Mercado Livre trocou a tradicional imagem das duas mãos sendo apertadas, para o novo gesto de saudação, que é cotovelo com cotovelo.

coronavírus

Dessa forma, a marca demonstrou a importância de se manter a distância entre as pessoas, diante de tantos casos que assolam o mundo.

Além disso, o Mercado Livre exaltou sua preocupação com o momento, usando a criatividade e bom-senso!

Burger King

Coronavírus

A rede, que atua no Brasil, já declarou que irá doar parte de sua receita líquida, de qualquer lanche vendido até o fim do mês de março, para o SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, a rede está intensificando seu Delivery, para estimular que as pessoas realmente fiquem em casa, nesse momento de maior transmissão do Coronavírus.

A Burger King está presente no iFood, Rappi e Uber Eats.

Ambev

Coronavírus

A ambev vai produzir 500 mil unidades de garrafas de álcool em gel, para serem doadas a todos os hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde, até então, estão concentrados a maioria dos casos no Brasil.

Será feita uma distribuição de cinco mil unidades em cada hospital. A empresa decidiu fazer essa linha de produção, devido à falta dos produtos na prateleiras de todo Brasil. Além disso, é uma forma de ajudar a população brasileira em geral, que está sem esse recurso básico.

Mc Donald’s

A partir do dia 23 de março a Méqui (como é chamada a partir de então) vai fechar todos os salões de atendimento pessoal em todo Brasil. As lojas vão funcionar via Delivery e Drive-Thru.

Para mostrar a mudança e sua preocupação com o Brasil, a marca fez um novo logo com os arcos separados.

Além disso, eles divulgaram também uma animação, pela qual são explicadas: Separados por um momento, para estarmos sempre juntos!

Essa animação você consegue ver em meu Instagram: @vanessalins.mkt

E o que você pode fazer agora?

Mantenha as postagens em suas redes sociais. Continue oferecendo seus produtos ou serviço. Ou seja, mantenha-se presente no dia-a-dia dos seus seguidores e clientes. Pois, assim, você será sempre lembrando, durante e depois da crise.

Confira o que você pode fazer para manter o seu faturamento, mesmo com as lojas e comércio fechados, por causa do Coronavírus

  • Caso venda produtos, invista nas entregas via delivery. Dessa forma, você garante a sua venda e a segurança do seu cliente
  • É do ramo de turismo ou eventos? Venda pacotes promocionais com pagamentos antecipados a serem usufruídos a médio e a longo prazo.
  • Trabalha com serviços? Faça atendimentos e aulas on-line. Pois, você garante a sua segurança e a dos seus clientes, fazendo atendimentos virtuais

Agora é com você! Chegou a hora de se adaptar às mudanças. Dessa forma, vamos todos nos precaver agora, para que essa fase passe o mais depressa possível. Então vamos todos juntos, mesmo que não seja de mãos dadas, fazer a diferença.

Afinal, essa história está sendo escrita por nós! O final dela está em nossas mãos! #FiqueemCasa

Como sua marca pode produzir um conteúdo top e aumentar seu engajamento no Instagram, mesmo em meio às incertezas do Coronavírus?

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Aproveite para me seguir também no Instagram: @vanessalins.mkt e @linksdosucesso

E fique ligado, que em breve vai chegar uma novidade que você vai amar! Para saber do que se trata em primeira mão, entre agora em nosso Canal do Telgram, clique aqui!

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E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mai ([email protected])!

Até mais!

Vanessa Lins

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