fbpx

Conteúdo no Instagram: como criar na Quarentena

Estamos vivendo um momento muito delicado mesmo. Shoppings estão sendo fechados, escolas com aulas suspensas e muitos pequenos empreendedores estão super preocupados com o momento atual que o mercado está vivenciando. Então, diante disso tudo: como criar conteúdo no Instagram em tempos de Quarentena e Coronavírus?

Afinal, muitos empreendedores ficam receosos de oferecer o seu produto ou serviço. Até por medo de se sentirem como “aproveitadores”da situação. Não, nenhum empreendedor deverá pensar assim!

Dessa forma, agora é o momento de vender lenço sim! De oferecer o seu produto ou serviço de um jeito adaptado.

Por isso, sempre se lembre: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. – Charles Darwin

Mas antes de continuar, inscreva-se em minha Lista Vip e tenha acesso aos conteúdos exclusivos sobre Marketing Digital, além de descontos e bônus especiais para uma super novidade que está chegando!

Conteúdo no Instagram: O que postar para atrair vendas, mesmo na Quarentena

Conteúdo no Instagram

1) Fale como seu negócio está agindo frente à epidemia

Se a loja fechou por decretos ou para evitar aglomerações, invista no Delivery. Faça posts que enfatizem a segurança desse serviço.

Além disso, destaque também os principais benefícios dos seus produtos a médio e a longo prazo. Principalmente se você vende bens duráveis e semi-duráveis, como acessórios, roupas, aparelhos eletrônicos e maquiagem.

2) Essa é a hora de divulgar promoções

O ideal é oferecer descontos super atrativos, com os quais seus clientes poderão usufruir a médio e a longo prazo, através de pagamentos antecipados. Se possível, não estipular uma data em que o cliente poderá usar esse pacote promocional.

Por exemplo: se você trabalha no setor de festas, estimule a venda de pacotes promocionais com pagamentos antecipados, com os quais o seu cliente poderá usufruir no mês que achar melhor.

Dessa forma, você garante o seu fluxo de caixa nesse momento e todo o seu atendimento para a venda desses pacotes promocionais poderá acontecer de forma on-line. Isto é, tanto por WhatsApp, como também pelo Instagram.

3) Dê dicas de livros, séries de TV, podcasts e Canal do Youtube.

Analise qual é a sua persona, seus principais hábitos e necessidades. A partir disso, ofereça um conteúdo que seja afinado com o seu público. De modo que o ajude no seu dia-a-dia, tanto na parte de aprendizado para o trabalho, como para o lazer.

4) Faça posts mais interativos

Essa é a hora de conversar com o seu público. Faça posts no Feed que estimulem os comentários dos seus seguidores. Para isso, você pode perguntar sobre ideias de próximos conteúdos, falar sobre algo controverso ou falar mais sobre sua história de vida. Experiências pessoais ajudam muito as pessoas a se sentirem à vontade de comentar também.

O momento é agora para conhecer mais o seu público.

5) Faça lives

Mostre os detalhes do seu trabalho e aproveite esse canal para tirar as dúvidas do seu público. Você também pode fazer lives compartilhadas com marcas que tenham personas semelhantes às suas. Dessa forma, vocês podem até lançar alguma promoção em conjunto!

As lives aproximam mais o seu público. Além disso, elas são ótimas para engajar ainda mais o seu conteúdo no Instagram.

6) Faça posts que ensinem!

Uma forma de enriquecer o seu conteúdo no Instagram é você começar a utilizar o on-line a seu favor.

Por isso, comece ensinando algo de sua área ao seu público. Principalmente aquilo que a sua audiência pergunta mais. Dessa forma, você ajuda a sua audiência e ainda prepara essas pessoas para um Curso Online, que você poderá lançar dentro desse período.

Não deixe de postar e de engajar o seu público nesse momento delicado. São nessas horas, que as vendas não podem parar, para a economia voltar a fluir.

Dessa forma, vamos todos fazer a nossa parte, para que essa situação passe logo e que os negócios, como um todo, não sejam tão impactados assim.

Enquanto isso, vamos todos fazer a nossa parte em combate ao Coronavírus.

Aproveite para me seguir também no Instagram: @vanessalins.mkt e @linksdosucesso

E fique ligado, que em breve vai chegar uma novidade que você vai amar! Para saber do que se trata em primeira mão, entre agora em nosso Canal do Telgram, clique aqui!

Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Inserira a Sacolinha no Instagram

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mai ([email protected])!

Até mais!

Vanessa Lins

Ir para o Topo do Site