Conexão com o Público é o que importa!

Dentro das dúvidas diárias que recebo via Inbox no meu Instagram (@vanessalins.mkt segue lá!) e via WhatsApp está a preocupação excessiva dos empreendedores em fazer artes e mais artes para a postagens nas redes sociais. Explico que a qualidade das mídias a serem divulgadas é fundamental, no entanto, que o essencial mesmo no Instagram é cativar e manter a conexão com o público!

Conexão com o Público: Por que é fundamental?

 

À medida que uma empresa começa a interagir com com os seus seguidores, respondendo às dúvidas, às mensagens de carinho e aos directs, cria-e já um elo e um momento de confiança, entre o perfil da empresa e essas pessoas.

E quando a conexão com o público vai além disso, é extraordinário! Afinal, a empresa passa a escrever e a interagir como se fosse uma pessoa, gerando um estímulo positivo, para que mais gente também comente em um post.

Quem é rainha nisso (rainha, porque a Netflix é menina) é a Netflix! Ela sempre busca a conexão com o público de forma rápida e bem humorada. Confira:

conexão com o público

Mas também deixa clara a sua posição e dá uma aula de inclusão e respeito!

conexão com o público

Outra empresa que deu uma guinada no Instagram e reinventou seu modo de agir nessa rede foi o Atacado do Presentes, no Recife. Abusando de uma linguagem extremamente simpática, sincerona e abusada, os posts do empreendimento tiveram seu engajamento aumentados, e muito!

Isso contribuiu, ainda, para que houvesse mais participação do público nos comentários! E o melhor! Os consumidores quando vão ao Atacado, fazem questão de fazer Stories marcando a loja. A empresa, que não perde tempo, sempre reposta essas iniciativas. O que motiva ainda mais as marcações dos clientes.

Além de se postarem nesse estilo, usando muitas vezes palavreados e gírias próprias de Recife, eles ainda respondem aos comentários com agilidade e bom humor! Confira:

 

 

conexão com o público

Instagram é Conexão e não jogo de quebra-cabeça!

 

conexão com o público

Percebam que os posts do Atacado dos Presentes são feitos com fotos simples, tiradas do celular, com legendas que conectam e com os preços expostos também.

Afinal, é isso mesmo que o público dessa loja gosta e se identifica. Daí a importância de estudar a sua Persona, saber quais são suas principais necessidades e atacar nessas dores com posts bem construídos. Dessa forma, gerando conexão com o público.

Mesmo assim, vejo ainda muitas empresas super preocupadas em fazer cards mirabolantes, dentro de um feed perfeito, no qual um post gruda no outro.

Esse estilo pode até servir para determinados públicos. No entanto, para quem trabalha com a divulgação de produtos no Instagram, é importante mostrar o que está vendendo, para que serve, e se possível, com o preço à mostra. Principalmente, se você vende itens, cujo o diferencial está também no valor de venda.

Não precisa ter um Feed que parece um quebra-cabeça! O que você precisa mesmo é conhecer seu público, oferecer seus produtos de forma certeira e com fotos ou vídeos bem enquadrados, iluminados e de boa qualidade.

E principalmente, buscar a constante conexão com o público! Afinal, muitas empresas ou celebridades, só respondem aos comentários quando há algum ataque ou quando há mensagens que discordam de uma determinada opinião de quem escreveu.

Interaja com quem acompanha seu trabalho, com quem prestigia os seus posts e de quem sempre te segue e acompanha, não só nas redes sociais, como também na vida. Dessa forma, a conexão aumenta, a sua marca ficará mais ativa na mente das pessoas, aumentando, assim, o seu poder de venda!


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Até mais!

Vanessa Lins

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