Essa é uma das perguntas que mais recebo via Inbox. No entanto, não há fórmula mágica para enviar como uma receita! É preciso conhecer a realidade de cada empresa. Então, a partir daí, começar as ações mais estratégicas para a mesma. No entanto, existe uma regrinha geral para você dar o start e saber o primeiro passo de como vender no Instagram.
O primeiro passo para você saber como vender no Instagram é fazer um conteúdo atrativo para seu público!
Dessa forma, saiba quais as principais necessidades das pessoas que você quer atrair e como captá-las da melhor forma, com conteúdo de valor.
Alcance – Quantidade de perfis que a sua publicação atingiu
Impressões – Quantidade de vezes que o post apareceu para os perfis
Likes – Métrica mais simples de ser contabilizada
Após passar um conteúdo de valor para seu público, é a hora de começar a explicar os principais benefícios dos seus produtos ou serviços. Dessa forma, você começará a despertar o interesse do seu público sobre o que você vende.
E para captar um envolvimento maior nesse tipo de post, é importante o usuário organizar seu conteúdo em passos ou dicas. Isto é, tudo que torne mais fácil o seu entendimento.
Comentários – Analise o sentimento agregado em cada comentário, quantos estão interessados em seu serviço e quais são realmente válidos, ou seja, que contenham frases acima de quatro palavras.
Compartilhamentos – Quantas pessoas enviaram seu post para os amigos via Inbox e quantas compartilharam nos Stories
Salvamentos – Quantas pessoas clicaram na “bandeirinha de São João”que fica logo baixo do post.
Depois de cativar o seu público com conteúdo de valor e explicar quais os principais benefícios do que você vende, é chegada a hora de ofertar! Isto é, é nesse tipo de postagem que você vai, de fato, mostrar o que vende colocando chamadas para ação, que poderão ser:
Quantidade de cliques no “Arraste para Cima”
Quantidade de cliques no link da Bio
Cliques realizados em posts patrocinados com direcionamentos para sites.
1) Atrair com conteúdo
2) Aquecer com benefícios
3) Ofertar com chamada para ação
Seguindo esse caminho com consistência e utilizando todos os recursos do Instagram, isto é, feed, Stories (todos seus stickers) e IGTV, seus resultados irão aparecer sim!
Além disso, é fundamental manter a sua constância na produção de conteúdo no Instagram como um todo. Por isso, sempre priorize um planejamento de sua pauta editorial com no mínimo uma semana de antecedência.
Assim, fica mais fácil de se trabalhar, e consequentemente ganhar tempo e resultados extraordinários!
No dia 5 de outubro haverá o Workshop O Poder do Instagram para Seu Negócio! Quem se inscrever até o dia 31 de agosto ganha o Curso Online de Stories Criativos! Então não perca! Vagas limitadas! Clique Aqui e Aproveite!
É de Recife? Vai ter Workshop na terra do Frevo sim! Será no dia 19 de outubro! Vagas Limitas! Então corra! Para saber mais ou se inscrever, clique aqui!
Fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso, eu posso te ajudar com a minha Mentoria de Marketing Digital.
Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!
O Curso Stories Criativos 2.0 é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!
Você vai aprender a:
Tudo isso por apenas R$37,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$37,00! Então não perca tempo!
Para adquirir o curso agora é só clicar aqui.
O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz.
Em seguida, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!
Então aguardo você no curso e boas aulas!
Como Silenciar Contas no Instagram
Como Inserir a Sacolinha no Instagram
Como Fazer Link do seu WhatsApp
Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram
E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!
Até mais!
Vanessa Lins
WhatsApp: (85)99956-1195