Como usar o Pinterest de forma estratégica

Para quem tem site, faz serviços de decoração, moda ou fotografia, com certeza já navegou pelo Pinterest atrás de referências. Ainda pouco falada, em comparação aos benefícios que o Pinterest traz, essa rede social, quando bem utilizada, pode aumentar a visibilidade dos profissionais liberais e sites. Pensando nisso, que ensino você agora a como usar o Pinterest!

Como Usar o Pinterest Estrategicamente?

Primeiramente, separe um pouco do seu tempo para poder navegar com mais tranquilidade no Pinterest. Afinal, essa rede social possui uma vasta variedade de imagens, que tanto servem para inspirar, como também para direcionar para sites específicos.

Como Usar o Pinterest

A parte de busca do Pinterest também é bem cooperativa, pois à medida que você digita algo que queira buscar, já há várias opções de buscas semelhantes a serem clicadas. Dessa forma, a pessoa que irá pesquisar, também tem acesso a um leque de possibilidades de buscas relacionadas àquela que esteja buscando. Confira a imagem abaixo:

Como Usar o Pinterest

Outra coisa interessante que você precisa saber sobre como usar o Pinterest é que as possibilidades de buscas tendem a ser infinitas!

Digamos que você digite sobre Marketing Digital. Em seguida, irá aparecer várias opções de resultados para você. E dentro de cada resultado, existem vários outros que você pode explorar! Ou seja, se não tomar cuidado, a vida passa e você continua no Pinterest.

Como Usar o Pinterest

Na imagem acima, percebe-se que logo abaixo do resultado da minha pesquisa, há várias outras opções de resultados semelhantes (Mais como este). E dentro delas há outras. E assim sucessivamente…

Caso você crie uma pasta em seu Pinterest, prefira o tamanho original para essa rede social, que é de 735×1102 pixels. Assim, você tem mais chances de ter visibilidade nessa rede social.

Como Usar o Pinterest na extensão do seu Navegador

Outro ponto importante para você conseguir mais fluxo para seu site e aumentar a visibilidade do Pinterest é instalando a extensão dessa rede social em seu navegador.

Dessa forma, qualquer imagem que você veja na Web terá o selo do Pinterest. Ao clicar nele, você pode salvá-lo diretamente em uma pasta que você já tenha no Instagram ou que você crie naquele momento.

Para baixar a extensão é muito simples, basta clicar aqui, que você será direcionado para o site do Pinterest que te guiará com o passo a passo de instalar o botão.

Logo após o botão será instalado, e quando você passar o cursor em cima de uma imagem na Web, aparece essa tag do Pinterest, conforme figura abaixo.

Como usar o pinterest

Ao clicar em Salvar, abrirá uma tela do Pinterest, na qual você escolherá para qual pasta irá a sua imagem ou se você criará outra!

Agora é usar todas essas dicas e observar a visitas a seu site crescer!


Sabia que você pode obter mais resultados no seu negócio com as redes sociais?

Como encantar o cliente

Fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso, eu posso te ajudar com a minha Consultoria de Marketing Digital ou com o meu Curso Online Instagram para Negócios! Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!

Atenção Sobral! Não perca a oportunidade do Workshop Instagram para Negócios que irá acontecer nos dias 18 de maio! Saiba mais clicando aqui!


Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site