Como Produzir na Quarentena?

A Quarentena é realidade em vários estados do Brasil. Muitos deles, inclusive, estão com o aumento das medidas restritivas de circulação. Por isso, fica a dúvida: Como Produzir na Quarentena?

As dúvidas vão além disso, afinal: Como produzir conteúdos? Como vender nesse período?

Dessa forma, para ajudar você, fiz um passo a passo de como a sua marca pode agir e saber como produzir nessa quarentena de uma vez por todas!

Como Produzir na Quarentena?

Como produzir na quarentena

1) Identifique como o sua marca poderá fazer a transição nesse momento

Se você vende produtos, como: vestuário, acessórios, comidas ou bebidas. O ideal nesse momento é investir no atendimento via Delivery ou Drive Trhu, ou seja, quando os clientes pegam seus produtos no estacionamento do estabelecimento.

Caso você trabalhe com organização de eventos ou turismo, o momento agora é o de facilitar o adiamento das festas. Deixar claro para os clientes que esse momento vai passar. Outra dica também é oferecer vouchers de descontos para serem utilizados a longo prazo.

Se você trabalha com serviços prestados, transfira o atendimento para o on-line. Plataformas como o Zoom são ótimas para isso.

Visando facilitar o entendimento de vocês sobre isso, segue um infográfico sobre o assunto:

Como produzir na Quarentena

2) Expanda seus negócios para o digital

Ofereça opções das pessoas comprarem on-line na sua loja. Esse é o momento de postar como está sendo a sua nova forma de atendimento em suas redes sociais.

  1. Capriche nos seus posts no Instagram
  2. Responda com mais agilidade aos pedidos feitos pelo Inbox e comentários
  3. Invista em e-commerce ou em apps, como iFood, Rappi e James (que funcionam como e-commerce e fazem serviço de entrega)
  4. Caso venda serviços, faça mais Lives, vídeos e cursos ao vivo

3) Divulgue sua mensagem diretamente para o seu público

Aproxime-se da sua audiência falando mais pelos Stories, mostrando seus bastidores de produção e respondendo às dúvidas dos seus seguidores.

Além disso, faça uso das Enquetes, Perguntas e Testes. Pois, cada interação feita nos Stories aumenta mais o seu engajamento como um todo.

Dessa forma, você conhece mais a sua audiência, sabendo melhor suas necessidades e objetivos nesse momento.

Então, além de aumentar uma conexão com sua audiência, você também se mostra cada vez mais presente nas vidas do seu público. Mesmo sendo virtualmente.

Qual seu tipo de atuação nessa Crise?

Em uma live incrível que fiz com o Rafael Kiso, CEO da Mlabs (se ainda não viu a live, clique aqui), falamos sobre o posicionamento que as marcas devem ter, e não devem ter, durante esse momento delicado que estamos vivendo. Confira:

Omissão: Ou seja, não se preocupar com o que está havendo nesse momento no mundo e prosseguir os posts e o posicionamento como se estivéssemos vivendo dias normais. Esse tipo de atitude demonstra total falta de empatia sobre o que está acontecendo.

Protagonismo: As marcas promovem iniciativas para mudar a realidade que estamos vivendo agora. Seja através de doações, ou por projetos que auxiliem a área médica ou empreendedores, em geral, que estejam passando por dificuldades em meio à crise.

Oportunismo: Quando, infelizmente, as marcas passam a se aproveitar da situação atual. Aumentando os preços de produtos ou serviços necessários, por exemplo.

Claro, que no momento em que vivemos, o ideal é que as marcas e pessoas assumam o papel de protagonistas. Afinal, a mudança de nossa realidade poderá mudar mais rapidamente a partir de iniciativas positivas.

Dessa forma, invista em trabalhos que transformem o seu local de trabalho, a área médica ou as pessoas mais necessitadas. Caso não consiga criar algo, associe-se a algum projeto já em andamento. O importante é contribuir 🙂

Como Produzir na Quarentena de forma On-line?

A Squid fez uma pesquisa com mais de 3.500 pessoas. Foi constatado que cerca de 90% dessas pessoas aumentaram o uso do celular durante a Pandemia. Inclusive, assistindo a mais lives e interagindo com mais frequência em posts nas redes sociais, principalmente no Instagram!

Por isso, invista nessa rede social para divulgar ainda mais o seu negócio e fazer a diferença nos seus resultados!


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Aguardo você nas aulas!

Vanessa Lins

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