Sabe quando você vai no perfil de alguma loja no Instagram e nas fotos já aparecem os preços quando você clica nos produtos? Então, é justamente isso que vou ensinar a vocês hoje! Como inserir a sacolinha no Instagram!
A princípio, você pode até achar que seja complicado, mas não é. É preciso somente um pouquinho de dedicação e paciência! Vamos lá!
Primeiro, você precisa ir na Fan Page. Clique em Configurações, em seguida em Modelos e Guias
Depois clique em Loja. Caso essa opção não apareça, mude de categoria
Depois clique em Adicione uma Guia, e em seguida, clique em Loja.
Na página principal da Fan Page, clique em Loja (lado esquerdo).
Logo depois aparecerá essa janela, em seguida aceite os termos e políticas do Facebook:
Depois configure a moeda, para o Real. Em seguida, clique em finalizar a compra em outro site.
Dessa forma, comece a adicionar os produtos. No campo de URL de Finalização da Compra, você colocará o link para o pagamento, que poderá ser um e-commerce, como por exemplo, o da Bagy (logo abaixo explico sobre esse app).
Depois de fazer essa configuração na fan page de sua marca, vá até seu Instagram Comercial. Irá aparecer logo na entrada do perfil a opção para você configurar a sua sacolinha.
Dessa forma, clique em Começar e em seguida em Continuar. Selecione qual conjunto de produto você deseja inserir a sacolinha e clique em Concluir.
Vincule os produtos corretamente a cada categoria para não confundir o cliente.
Você pode cadastrar itens de fotos já postadas
Após concluir a marcação, seu produto já está pronto para ser exibido no perfil da sua Loja no Instagram!
Em seguida, na foto marcada ficará visível o ícone da sacolinha
Ao clicar na imagem, será possível visualizar todas as tags marcadas no produtos.
Caso a notificação de “Compras” não apareça no topo do seu perfil, você também pode acessar as “Configurações”, descer até o final da página, e na parte de “Configurações de Negócio”, clicar em “Compras” e ativar a marcação.
Pronto! Então seguindo esse passo a passo você já saberá como inserir a sacolinha no Instagram!
Para quem vende produtos e já sabe como inserir a sacolinha no Instagram, deve conhecer essa opção que facilita ainda mais a vida dos empreendedores.
A Bagy é um aplicativo, cuja interface tem conexão direta com o Instagram. Dessa forma, você consegue adicionar os produtos com a sacolinha diretamente desse aplicativo.
Além disso, ao clicar nos produtos, o seu público poderá efetuar a compra diretamente pelo app.
Sem precisar entrar em contato com você pelo WhatsApp ou Directs. Isso acontece, pois ao clicar no item que deseja comprar, o cliente será direcionado para o e-commerce da Bagy, no qual todo o sistema de compra e venda poderá ser efetuado de forma independente e automática.
Ou seja, além de ser ligado diretamente ao Instagram, a Bagy ainda poupa seu tempo! Já que você poderá vender em qualquer horário. Até quando dorme!
A loja poderá ser montada pelo seu celular e demora em média 15 minutos para ficar pronta. Além disso, o cadastro de produtos é muito simples e pode ser feito a partir das fotos do seu Instagram.
Para saber mais sobre a Bagy, é só clicar aqui!
Com a Bagy você consegue realizar cadastro simples de produtos, ter sua gestão de estoque, cálculo de frete, pagamento seguro, cupom de desconto e suporte da equipe do aplicativo.
Então agora é colocar em prática e arrasar nas vendas!
Agora imagina ter acesso a um Canal Exclusivo com Dicas sobre Marketing Digital, Empreendedorismo e Instagram para Negócios e o melhor de tudo, essas informações serem gratuitas!
Para isso é muito simples! É só acessar o meu Canal no Telegram! Para fazer parte é só clicar no botão abaixo!
Até mais!
Vanessa Lins
Veja também: Como Pular uma linha na legenda do Instagram