Como Atrair Mais Clientes

Qual o assunto que está sendo gerado em seu público-alvo sobre o seu produto? As pessoas falam entusiasmadas sobre ele a ponto de indicar para seu círculo de relacionamento? Assim como as roupas que vestimos ou carro que dirigimos, aquilo que falamos influencia o modo como as pessoas nos veem. Falar sobre novidades, faz parecer uma pessoa incrível, antenada, legal e a ser seguida, seja nas redes sociais, ou nos hábitos do cotidiano.

O desejo de compartilhar nossos pensamentos, opiniões e experiências é um motivo pelo qual a mídia social tornou-se tão popular. Em um estudo em Harvad foi constatado que falar sobre o “eu” ativa os mesmos campos cerebrais da comida e do dinheiro.

Logo…

  • Falar sobre seu fim de semana será tão bom quanto morder aquele sanduíche!
  • As pessoas usam a Moeda Social para obter impressões positivas, desejada entre a família, amigos e colegas.

Então, o que fazer para as pessoas passarem a falar sobre sua marca, ideia ou comportamento?

Você precisar cunhar a Moeda Social. Ou seja, oferecer algo para que as pessoas causem uma boa impressão enquanto promovem seus produtos e ideias para amigos, familiares e até inimigos 😛

Exemplos:

– Uma dica surpreendente sobre como usar seu produto, quebrando o padrão

– Fazer com que as pessoas participem de uma mecânica de jogos. Por exemplo: quanto mais você comprar dela, mais descontos terá na próxima compra

– Fazer com que seu cliente se sinta especial. Fornecer a ele informações privilegiadas através de WhatsApp, E-mail ou um SMS. Lembrar datas importantes, como um aniversário, aniversário do filho ou de casamento… Isso aproxima o estabelecimento do cliente.

Aguarde que na próxima semana vai ter aqui no blog uma aula totalmente gratuita sobre isso e de como atrair mais clientes para o seu negócio através de estratégias certeiras de marketing! Não vou ensinar fórmulas milagrosas de como ficar rico da noite para o dia, mas um passo a passo lógico de como você otimizar suas ações de marketing dentro da sua empresa, que se forem bem aplicadas, trarão ótimos resultados para você.

Quer assistir? É só mandar um e-mail com seu nome para [email protected] com o título “Quero minha aula grátis”.

Ir para o Topo do Site