Com as redes sociais há uma amplificação do trabalho dos profissionais. Consequentemente, se a pessoa executa suas ações de modo encantador, isso irá refletir no Instagram, Facebook, entre outras. E quando a influência vinda desse tipo de mídia ultrapassa os muros do online e transborda no offline, temos um exemplo de transmídia e de case de sucesso! Por isso, que agora iremos falar do Clube ID!
Antes de abordar sobre o case de sucesso do Clube ID, é preciso falar do Inspiredresses. O site, idealizado e sob autoria da empresária Aline Fav, aborda as tendências de vestidos de festas. Além disso, são compartilhados temas sobre moda em geral e comportamento. Dessa forma, para ficar presente no Instagram, a Aline lançou também a conta @Inspiredresses, na qual ela movimenta os Stories e o Feed com as principais tendências de vestidos.
Com isso, o Instagram do Inspiredresses acumulou mais de cem mil seguidores. Em sua maioria mulheres que, claro, curtem o tema de vestidos de festas.
Diante desse público, Aline teve a ideia de montar em Recife um bazar com vestidos de festa de suas seguidoras. Dessa forma, para deixar os segmentos mais organizados, a empresária criou um outro Instagram, o @ClubeID, que hoje conta com mais de 22 mil seguidores. Logo, dentro do nicho de vestidos de festa, ela criou um super nicho, a de interessadas em vender ou comprar vestidos de festa semi-novos ou novos. E daí surgiu o evento Clube ID, um bazar cujo foco é a venda de vestidos de festa novos ou semi-novos.
Aline Fav na Edição do Clube ID
No fim de janeiro de 2019, Recife recebeu a sexta edição do Clube ID. O evento contou com mais 500 pessoas somente no primeiro dia. Em apenas dois dias de evento, Aline tirou um faturamento melhor que o do ano inteiro de vendas pontuais! Isso tudo, por causa de um bom planejamento, divulgação do evento com mais de três meses de antecedência e segmentação do seu público de forma estratégica.
Ou seja, a princípio, a empresária utilizou a magnitude dos seus seguidores do Instagram do Inspidresses para atrair o público para sua ideia de evento. Em seguida, ela nichou ainda mais criando uma outra conta nessa rede social.
Além disso, ela efetuou o cadastro de todas as interessadas em comparecer ao evento. Dessa forma, além de ter seguidores, ela também criou sua lista de leads potenciais clientes recorrentes.
Esse case de sucesso é tão certeiro, que hoje em dia várias lojas de vestidos de festa procuram por ela para vender suas peças no Clube ID.
Viu só como tem várias formas de você potencializar a sua autoridade digital para gerar retorno financeiro? Em vez seguir o caminho mais comum das digitais influencers, de fazer fotos próprias e buscar parcerias com lojas e marcas para divulgação, Aline pensou fora da caixa e utilizou seu reconhecimento para montar um evento estratégico, sazonal (acontece, em média, a cada quatro meses) e segmentado.
Um case de sucesso pode ser construído de uma simples ideia. Quem decide se dará certo ou não, é você.
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Vanessa Lins
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