Autoridade Digital: Como construí-la no Instagram?

As redes sociais, em especial o Instagram, são canais fundamentais para divulgação de produtos e serviços. No entanto, sabemos que só postar não traz resultados assertivos. É preciso entender as principais necessidades de sua persona e saber sanar essas dores com benefícios estratégicos e encantadores. E para alcançar o seu público de forma certeira, você precisa saber construir a sua autoridade digital.

Como Construir a Autoridade Digital no Instagram?

 

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1) Mostre que você é especialista no que vende!

Seja produtos ou serviços, é fundamental fazer posts no Feed e Stories, no quais você mostre os detalhes, benefícios e diferenciais que só você saiba. Compartilhar conhecimento é uma excelente forma de se construir a sua autoridade digital.

2) Ajude o seu público

Estude os hábitos da sua persona e forneça dicas essenciais para ela. Além disso, você pode fazer uma enquete no Stories sobre a maior dificuldade que seu público enfrenta. E a partir disso, fazer postagens que auxiliem seus seguidores. Por exemplo: Digamos que seu nicho seja o da estética e descobre que a maior dúvida do seu público seja sobre o tempo de atuação de cada procedimento. Então, munido dessa informação, você pode fazer vídeos e uma sequência de fotos explicando esse principal questionamento.

3) Apareça!

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Sim! Não tem para onde correr! Você tem que aparecer em vídeos e em fotos no Instagram do seu negócio. Principalmente se você é um profissional liberal, como um Consultor, Corretor, Médico, Professor ou Palestrante. Caso tenha vergonha de aparecer, tenho uma dica infalível!

Primeiro você começa a filmar com a câmera virada para fora. Dessa forma, você começará a ganhar intimidade com o tempo, as falas e começará a perceber o que traz mais retorno. Depois disso, você já pode virar a câmera para você! E à medida que você aparece, seu público ganhará uma conexão. Essas pessoas se sentirão mais íntimas de você, o que facilita o processo de venda e compra.

Fazer vídeos em que você apareça é essencial para a construção de sua autoridade digital. Pois as pessoas tendem a sentir mais confiança e obter credibilidade nas pessoas que explicam sobre seu trabalho com segurança. Então comece logo! Não precisa ser um vídeo perfeito e nem no nível da Netflix. Grave com seu celular mesmo e onde tenha uma luz que ilumine seu rosto. Faça um roteiro do que vai falar e faz! Você verá a diferença!

4) Capriche no Branding da Marca

Analise qual imagem a sua empresa quer passar ao seu público e faça os posts e vídeos que estejam alinhados com esse pensamento. Verifique também se a linguagem utilizada em seus posts e nos Stories estão de acordo com o branding de sua marca. A sua construção da autoridade digital está muito relacionada a isso. Todas as mensagens que a sua empresa passar devem ser coerentes, objetivas e todas as pessoas envolvidas à sua marca devem transparecer os mesmos preceitos da identidade de sua marca.

5) Tenha Presença Online

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A sua presença online significa postar diariamente conteúdo de valor em seu feed e nos Stories. Além disso, é fundamental responder aos comentários e as mensagens deixadas Inbox. De nada adianta fazer publicações maravilhosas se na hora de interagir com os seguidores que realmente queiram comprar, a sua empresa não passa um feedback rápido e assertivo para fechar a venda.

Confira esse exemplo que aconteceu comigo:

No dia 22 de dezembro enviei um Inbox para uma empresa.

Para facilitar o acesso da empresa à minha mensagem, ainda deixei um comentário no último post informando do Inbox e ainda marcando-os.

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Depois de dois dias eles me respondem assim:

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E depois disso, eu não tive meu Inbox respondido, ninguém entrou em contato e nem o comentário acima foi respondido. Ou seja, essa empresa em que mencionei faz posts interessantes e artes bem legais. No entanto, comete o erro fatal de não ter a presença online na hora do feedback e da negociação da venda.

Lembre-se, as redes sociais não são feitas apenas para postar, mas sim para você aumentar a sua visibilidade e autoridade digital, cujo objetivo é gerar vendas! Não peque justamente onde haverá retorno financeiro para você! E infelizmente é o que mais vejo!

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Até mais!

Vanessa Lins

van[email protected]

 

 

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