Automação no Instagram: chegou a hora de parar!

Se você usa assiduamente o Instagram, já deve ter percebido que essa rede social está passando por constantes atualizações e alguns bugs. É por isso que há vários relatos de falhas na hora de postar uma foto nos Stories ou Feed, como também a demora para atualizar as informações da timeline, estão cada vez mais comuns. E com essas mudanças, percebe-se que o sistema de segurança está cada vez mais forte, o que está complicando a vida das empresas que promovem a automação no Instagram.

Automação no Instagram ainda está valendo à pena?

automação no Instagram

A automação no Instagram foi muito utilizada para se conseguir atrair seguidores, que estivessem ligados aos seus concorrentes e parceiros. Isto é, em vez de você fazer de forma manual a ação de seguir os seguidores de seus concorrentes, os sistemas de automação faziam isso automaticamente.

Dessa forma, você ganhava tempo para ser mais estratégico em outras ações e ganhava seguidores reais sem muito esforço.

No entanto, o Instagram não curtiu muito essa prática. Pois, a rede social sempre foi a favor de ações personalizadas, humanas e orgânicas. As automações nunca foram proibidas ou ilícitas, mas o Instagram já estava analisando uma forma de dificultar esse serviço.

As automações estão colocando em risco a sua conta no Instagram!

Então, nessas últimas atualizações no mês de junho, muitos perfis, que utilizam as automações, tiveram suas contas bloqueadas no Instagram. Isso aconteceu, porque, como a rede social mudou seus algoritmos de segurança, esses sistemas passaram a ter dificuldades de entrar nos perfis cadastrados para realizar as ações automáticas de seguir e deixar de seguir. Logo, a cada tentativa de login feita pelas empresas de automação, o sinal de alerta do Instagram acendia. E, por isso, muitas contas foram bloqueadas.

Além disso, muitas empresas de automação no Instagram estavam seguindo perfis distantes do que seria a persona das contas cadastradas. Ou seja, em vez de atrair seguidores segmentados, como prometem, houve uma atração de seguidores desfocados e desinteressantes para as contas comerciais.

Como as automações no Instagram poderão comprometer a sua conta

automação no Instagram

1) Você percebe um aumento do número de seguidores, mas o engajamento dos posts no Feed, como as visualizações dos Stories cairam ou permanecem iguais. Isso acontece porque os sistemas não atraem seguidores que sejam conectados ao seu conteúdo.

2) Dificuldades cada vez maiores para cadastrar perfis nos sistemas de automação, devido à segurança do Instagram estar cada vez mais alta.

3) O Instagram está focado em proporcionar aos seus usuários um conteúdo envolvente, de qualidade e que atraiam pessoas relacionados a esse tipo de direcionamento.

4) Você poderá ter sua conta suspensa ou bloqueada, devido às tentativas frequentes que os sistemas irão fazer ao tentar o login nos perfis cadastrados.

5) Seu engajamento poderá cair, tanto no Feed como nos Stories. Pois a sua conta não terá seguidores que se conectem ao seu conteúdo.

Dessa forma, deixe de lado as automações no Instagram. Pois está havendo muitas mudanças nessa rede social e o risco poderá ser alto.

O que fazer para conseguir seguidores para o Instagram?

Automação no Instagram

Invista em um conteúdo de qualidade! Transforma seguidores em visitantes, e estes, em clientes dos seus produtos ou serviços.

Invista nas Perguntas, Enquetes e nos Testes dos Stories para conhecer e se aproximar do seu público.

Faça vídeos no IGTV para se conectar em vídeo com os seus seguidores.

Quando seus posts tiverem uma chamada para ação, faça posts patrocinados. Segmente as pessoas que vai atingir e invista em seu retorno.

Faça parcerias com empresas com um nicho complementar ao seu. Leve o nome da sua empresa para outras contas.

Esteja presente em outras redes sociais, como Facebook, LinkeDin, Pinterest, Twitter… E lembre-se de cadastrar os contatos dos seus seguidores.

E claro, promova um conteúdo de valor e envolvente para as pessoas que você queira atingir. Fazer parte da transformação de alguém é gratificante e gera muitos resultados!


Atenção Fortaleza! No dia 3 de agosto haverá o Workshop O Poder do Instagram e do WhatsApp para Seu Negócio! Quem se inscrever até o dia 28 junho ganha o Curso Online de Stories Criativos! Clique Aqui e Aproveite!

Worshop Instagram Fortaleza

Sabia que você pode obter mais resultados no seu negócio com as redes sociais?

Como encantar o cliente

Fique por dentro das principais estratégias nas redes sociais para divulgar o seu negócio! Para isso, eu posso te ajudar com a minha Consultoria de Marketing Digital ou com o meu Curso Online Instagram para Negócios! Para saber mais, é só enviar um WhatsApp para: (85)99956-1195 ou clicar aqui! Então aguardo você!


Curso Online Stories Criativos 2.0

Curso Stories Criativos 2.0 é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Colocar em prática as melhores estratégias para os Stories
  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$37,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$37,00! Então não perca tempo!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui.

O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Então aguardo você no curso e boas aulas!

Você precisa saber também:

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Inserir a Sacolinha no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

WhatsApp: (85)99956-1195

Polêmicas no Marketing

Ir para o Topo do Site