Ângulo para Foto: Como Usar?

Ângulo para Foto: Como Usar?

Como já falei aqui, recebo muitas dúvidas relativas à fotografia! Por isso, convidei a super profissional, Claudia Soares, fotógrafa renomada aqui de Fortaleza, para dar preciosas dicas de como você pode arrasar nas fotos dos seus produtos ou serviços no Instagram!

Ângulo para Foto: Como Usar?

Por Claudia Soares (@claudiasoares_fotografia)

ângulo para foto

Olá pessoal! Espero que tenham gostado da primeira dica de fotografia, e como prometido, vamos continuar nessa vibe, aprendendo sobre como fotografar bem com seu celular. O assunto de hoje é ângulo para foto!

Todo mundo quer sair bem na foto, não é verdade? Mas além da luz, temos que prestar atenção ao ângulo. A posição em que você está colocando sua câmera, seja de celular ou não, vai influenciar diretamente no resultado de sua foto.

Vou listar aqui alguns ângulos que os fotógrafos geralmente usam, para cada um deles existe um objetivo e saber um pouquinho mais sobre cada um pode ajudar você a fazer aquela bela foto do seu café, do seu filho brincando ou de um belo pôr do sol.

Contramergulho ou Ângulo Baixo (de baixo para cima)

ângulo para foto

Esse ângulo é bem legal quando você se propõe a fotografar pessoas, ele vai deixar o fotografado com uma silhueta mais alongada, diminuindo o efeito achatado na foto.

É também indicado para fotografar crianças, pois você estará basicamente na mesma altura, assim como prédios e construções.

Ângulo Neutro

ângulo para foto

Ele também é uma ótima opção para fotografar pessoas, mas pode ser usado para fotografar paisagens, no caso de fotografia de pessoas, ele se adapta a quase todo tipo de corpo, é mais usado para fotos da cintura para cima.

O ângulo alto ou de mergulho (de cima para baixo)

ângulo para foto

Deve ser usado para fotografar pessoas deitadas sobre alguma superfície, alimentos ou objetos, quando usado para fotografar pessoas em pé ele pode causar um efeito achatador.

Se não gostar desse tipo de efeito na foto, experimente outro ângulo, que tal?!

Como eu disse; o legal é conhecer um pouco sobre cada um e escolher o mais adequado a cada objetivo de foto.  Afinal, legal mesmo é fotografar.

Até o próximo post.

Beijo da Claudinha.

Referência Bibliográfica: Siegel, Eliot – Fotografia Profissional de Modelos – São Paulo: Editora Europa, 2012.


Veja Também!

Como Fazer Stories Criativos? Com o Curso Apps para Stories!

Como fazer stories criativos

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso pelo valor promocional de R$27,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por apenas R$27,00! Não perca tempo que esse valor é só nessa semana de lançamento!

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho! E quem quiser se afiliar ao curso é só solicitar nesse link!

Depois é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Aguardo você no curso e boas aulas!


Quer obter resultados diferenciados da sua empresa no Instagram? Entre em contato comigo pelo WhatsApp: (85)99956-9120 e saiba mais sobre minha Consultoria Online Instagram Business!

Você precisa saber:

Saiba tudo sobre a IGTV

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

Me Segue no Instagram! @vanessalins.mkt

Ir para o Topo do Site