6 Dicas para Fornecedores de Eventos se Destacarem

O mercado de casamento não para de crescer. Mesmo diante da crise que o país atravessa, as mulheres continuam sendo pedidas em casamento e elas continuam organizando o evento para o grande dia! Só tem uma diferença, nesse atual momento as noivas estão sendo mais cautelosas na escolha de fornecedores. Agora, mais do que nunca, elas colocam na balança todo o custo e benefício. Mas afinal, como você pode se destacar para sair na frente dos seus concorrentes? Ai vão algumas dicas:

1. Apareça

Parece óbvio? Nem tanto! Você tem que aparecer para o seu público, e não para todo mundo. Faça uma divulgação para as noivas que você quer atingir. Existem vários tipos de noivas: as românticas, as tradicionais, as modernas, as que podem gastar muito, as que não podem, as que querem ostentar, as que querem um casamento mais simples… Qual é a noiva que se encaixa melhor em seu perfil de clientes? Ter essa persona definida é fundamental para você delimitar seu estilo de divulgação, utilizando as mídias corretas para isso.

2. Use as Redes Sociais

Faça uma produção contínua de conteúdo no Instagram e Facebook. É necessários ter ao menos uma publicação por dia, para ter uma presença online forte. Nesses posts, coloque sempre palavras chaves relativas ao público que você queira atingir. Por exemplo, se você é um fornecedor de doces em Fortaleza, sempre coloque as tags “doces” e “Fortaleza” em seus textos, como também nas hashtags utilizadas. Dessa forma, quem procurar por esses termos nas redes sociais, já tem uma grande possibilidade em te encontrar.

3. Invista em Posts Patrocinados

As redes sociais são fundamentais para ser encontrado pelos seus clientes em potencial, mas para aumentar esse alcance, é necessário você investir no impulsionamento de suas publicações. Vá em “Gerenciador de Anúncios”, defina seu público, escolha uma imagem bonita e impactante e coloque uma quantia para você ser visto por mais pessoas. Isso é fundamental para você se tornar conhecido para clientes novos. Em breve, o Snapchat também disponibilizará anúncios. Os mesmos irão acontecer entre um vídeo e outro de seus amigos.

4. Invista Forte em Parcerias

Identifique fornecedores que tenha o mesmo público-alvo que o seu, mas sem ser concorrente! Proponha uma troca de indicações nas redes sociais ou ações de descontos para parceiros. Por exemplo: a empresa de doces faz parceria com uma empresa de decoração. Caso a noiva feche contrato com os dois, ela ganhará um desconto diferenciado nesses dois serviços.

5. Invista em Relacionamento

Proporcione à noiva um atendimento personalizado, ofereça sempre mais o que ela espera. Surpreenda! Faça com que a noiva fique encantada com sua qualidade nos serviços prestados, na apresentação da empresa e na credibilidade que você passa! Sabe como você pode otimizar isso? Solicite aos seus antigos clientes, que eles façam depoimentos em vídeo sobre o quão satisfeitos e encantados ficaram com os serviços oferecidos por você! Isso vale ouro e passa uma credibilidade e confiança incrível aos seus serviços.

6. Invista em Blogs

Pesquise quais os blogs de casamentos atingem mais o seu perfil de clientes. Solicite o mídia kit da blogueira, verifique a quantidade de seguidores nas redes sociais e analise se os seguidores são realmente reais. Para fazer isso é fácil: vá até o Instagram da blogueira, veja se a maioria dos seguidores são perfis realistas (com foto, muitas fotos publicadas, nomes brasileiros…) caso você verifique que a maioria dos perfis dos seguidores é com nome estrangeiro (principalmente árabe ou oriental), fuja! Isso é uma boa pista que os seguidores são falsos. Peça à blogueira o print, contendo na imagem o link da página, do Google Analytics do blog e verifique a quantidade de visitantes diários. Você também pode fazer essa pesquisa acessando o site http://urlm.com.br/

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