5 Passos para Destacar a sua Empresa nas Redes Sociais

Por cinco anos trabalho diariamente com redes sociais. Já fiz por muito tempo produção de conteúdo para vários clientes de diversos segmentos, e nesse período, percebi o que traz mais retorno e visibilidade em posts. Vamos lá?

  • Quantidade de Postagens

No Instagram e no Facebook há uma linha muito tênue entre não ser esquecido e ser inconveniente ao postar demais. Agora, o Instagram já disponibiliza os recursos para as contas comerciais analisarem os melhores e dias e horários para se postar, e isso já fornece um ótimo direcionamento. De modo geral, duas postagens por dia são suficientes. Você pode diminuir essa quantidade nos dias que não houve tanta interação e focar em uma única postagem em um horário mais relevante.

Ainda bem que hoje existem as mídias “em tempo real”, como o Snapchat e o History do Instagram. Assim, se você estiver em um evento e queira passar os detalhes do mesmo, invista nessas duas opções. Postar muitas fotos de um mesmo evento em um curto espaço de tempo no Instagram ou Facebook massacra seu eleitorado. Evite isso, eles não merecem…

  • Dê Vida aos Posts

Essa dica vai especialmente para os empreendedores que vendem roupas e acessórios. Sempre que possível, coloquem em seus posts pessoas reais vestindo seus produtos. Isso naturalmente chama mais atenção de quem vê. E o seu futuro cliente tem uma visão melhor sobre determinada peça e seu caimento no corpo.

Sempre confira se as roupas estão bem passadas, seu eleitorado não merece ver roupas mal passadas. Lembre-se, suas redes sociais são sua principal vitrine! Então deixe seus produtos visualmente atrativos! Explore itens relacionados à peça! Coloque junto a roupas, acessórios ou objetos que remetam às festividades do nosso calendário.

  • Marketing de Oportunidade

Aproveite situações em que estão todos comentando para fazer um post criativo em cima disso. Isso sempre chama atenção, dá likes e mostra ao seu público como você é antenado em tudo que acontece. Atenção! Faça somente posts bem humorados e que não vá denegrir a imagem de ninguém, pelo contrário, aproveite a oportunidade para valorizar e destacar a sua marca.

O exemplo melhor até hoje sobre isso foi do Motel Amore Mio que aproveitou a febre do Pokémon Go e colocou essa arte nas redes sociais. Resultado? A foto foi compartilhada no país inteiro! Golaço!

motel-pika

  • Resposta aos Comentários

Parece óbvio? Mas cansei de ver em páginas de lojas e empresas muitos clientes em potencial, dispostos a comprar, mas que ficaram no vácuo, sem resposta. Entenda que as redes sociais não foram feitas somente para posta, a interação é a parte principal dessas mídias! Fazendo isso, você gera engajamento e cativa seu seguidor, que compra de você e ainda te indica!

  • Parcerias

Procure empresas com nichos complementares ao seu! Se você fornece doces para eventos, combine uma troca de indicação no Instagram para quem faz cerimonial ou decoração. Assim os públicos de vocês se relacionam e ele têm a oportunidade de conhecer melhor o seu serviço. Isso sempre dá retorno!

Se Liga na Dica!

Se você for um empreendedor na área de eventos temos uma ótima dica para você! Apresentamos o curso online Marketing para Eventos. Nele você apreenderá a ter mais sucesso e visibilidade no seu negócio através das Redes Sociais, a transmitir seu evento nas Redes Sociais, a como fazer parcerias estratégicas com influenciadores do seu ramo, a agendar postagens no Instagram e como utilizar o Funil de Vendas em seu negócio. Clique Aqui e aproveite a promoção de lançamento! 

Gostou de nossas dicas? Então acompanhe sempre o nosso blog que sempre virão mais! E para saber de tudo em primeira mão, inscreva-se em nossa lista vip, clicando aqui!

Ir para o Topo do Site