5 Erros Fatais nos Stories: Evite-os Agora!

5 Erros Fatais nos Stories

Os Stories estão com tudo! Lançado no fim de 2016, hoje já conta com mais de 400 milhões de usuários ativos. Quem nunca ficou de olho nas bolinhas dos amigos, familiares e crushs que atire a primeira pedra! No entanto, a grande maioria dos empreendedores, digitais influencers ou contas comerciais cometem esses 5 erros fatais nos Stories! E fazendo isso, você pode diminuir seu alcance drasticamente!

5 Erros Fatais nos Stories

5 Erros Fatais nos Stories

O Instagram adora quem utiliza todos os seus recursos. Investir em Stories criativos e dinâmicos, atrai a atenção e gera expectativa. Assim, como postar em horários e dias estratégicos no seu Feed, aumenta sua visibilidade e alcance! No entanto, há sempre alguns erros comuns nos Stories! Tenho certeza que você já percebeu alguns e foi logo saindo da tela ou pulando as mídias! Veja, então, se você se identifica com esses 5 erros fatais nos Stories!

1) Contas que só fazem Stories

Há perfis que só fazem Stories, o dia todo! Mas não postam no Feed há um século. Por mais que você coloque seus principais Stories nos destaques, as fotos e vídeos no Feed sempre serão a porta de entrada das pessoas para a sua marca quando las visitam a sua bio! Então, use o equilíbrio e poste uma vez ao dia em seu Feed.

2) Stories Senhor dos Anéis

Tem Stories que é preciso pegar a pipoca para assistir, de tantos que são. Dessa forma, para não ficar um monte de Stories cansativos, use os dinamismo nos posts e a objetividade. Seja claro e intercale entre fotos e vídeos. Assim, você chamará mais atenção e não cansará o seu público.

3) Stories do Monólogo

Esse é o erro mais comum que vejo por aí! Geralmente acontece assim: a pessoa está no carro parado e conta uma looooooonga história. E para isso gasta mais de 10 Stories. Assim, essa mídia fica desinteressante, monótona e muito repetitiva! Caso você queira contar uma história, use o Feed do Instagram, que permite até um minuto de vídeo, ou IGTV ou abra um canal do YouTube.

4) Stories Déjà vu

Tratam-se daqueles Stories que não têm diferença alguma de um dia para o outro. Por exemplo, é sempre: trabalho + academia + prato de comida… Use a criatividade e comece a falar de coisas novas! Um notícia do momento, dicas para seu público, memes… Você também pode utilizar os recursos dos Stickers, como as perguntas, enquetes e termômetro.

5) Stories “Oi Sumido”

São aquelas contas que nunca postam nada nos Stories. Não mostram nada, não assistem aos de ninguém… Aí de repente, postam uma foto, e somem sem dar rastros. Não seja essa pessoa! Use os Stories todos os dias! Por exemplo, mostre os bastidores da sua empresa, as novidades que estão chegando, o que estar por vir… Tudo isso envolve!

Analise as informações acima e veja se você está cometendo esses erros. Caso esteja, conserte tudo o mais rápido possível!

E para ter uma orientação mais certeira do Instagram de sua empresa, faça uma Consultoria de Marketing Digital comigo! Entre em contato pelo WhatsApp: (85)99956-9120 e fique por dentro das melhores estratégias para você destacar o seu negócio nas redes sociais!


E para quem é de Fortaleza, se liga quem tem dois Workshops que você não pode perder! Então clique e saiba mais!

Workshop Marketing Digital para Negócios

Curso de Gestão de Marca nas Redes Sociais


Veja Também!

Como Fazer Stories Criativos? Com o Curso Apps para Stories!

Como fazer stories criativos

Curso Apps para Stories é online e gravado, ou seja, você pode assistir do seu computador ou tablet no horário que quiser!

Você vai aprender a:

  • Usar aplicativos de edição de vídeo
  • Usar aplicativos para edição de foto
  • Fazer montagem de vídeos e fotos
  • Como fazer textos com fontes diferenciadas
  • Desvendar os principais mistérios dos Stories
  • Fazer posts profissionais a custo zero

Tudo isso por apenas R$33,00! Isso mesmo! Todas essas informações, com muito aprendizado e a reunião dos melhores aplicativos por R$33,00! Então não perca tempo! 

Para adquirir o curso agora é só clicar aqui. O Curso está hospedado na plataforma da Eduzz. Caso ainda não tenha cadastro, é só fazer um bem rapidinho!

Logo após, é só colocar em prática e arrasar com seus Stories criativos e diferenciados!

Aguardo você no curso e boas aulas!

Você precisa saber também:

Saiba tudo sobre a IGTV

Como Silenciar Contas no Instagram

Como Fazer Link do seu WhatsApp

Como Personalizar Ícones dos Destaques do Instagram

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão é só mandar um e-mail!

Até mais!

Vanessa Lins

[email protected]

Ir para o Topo do Site