10 Dicas Sensacionais de Instagram para Lojistas

O Instagram está crescendo a cada dia, principalmente depois do lançamento do Story. Em breve, essa rede social irá lançar uma plataforma para se fazer vendas dentro dela. Então, lojistas, se antes o Instagram era importante, logo mais ele será imprescindível para o sucesso do seu negócio! Pois além de conectar pessoas e a sua empresa ao seu público-alvo, as empresas poderão realizar vendas diretas nessa plataforma.

Para ficar ainda mais fera no Instagram, confira essas dicas:

1)      Deixe sua conta pública

Isso facilitará a sua encontrabilidade no Instagram, através do nome do seu perfil ou por hashtags

2)      Organize as informações do seu perfil no Instagram

Lojista, essa é a porta de entrada do seu negócio. Diga de forma objetiva o que você oferece, principal vantagem e como o cliente poderá entrar em contato com você. O ideal é que essas informações estão organizadas a cada linha. Para isso, você pode fazer o texto no bloco de notas do seu celular, inserir emojis relacionados à informação. Depois é só copiar e colar as informações no Instagram.

3)      Coloque sua conta em perfil comercial

Assim você poderá analisar quais os melhores dias e horários para se postar e identificar qual o tipo de público que mais segue seu perfil.

4)      Invista no Story para mostrar os bastidores do seu trabalho

Seja você é um lojista de produtos ou serviços, é muito interessante mostrar o procedimento de realização do seu trabalho. Vende roupas, acessórios ou produtos de beleza? Mostre uma nova coleção chegando ou quando alguém realiza a compra. Sempre solicitando a autorização de imagem para o cliente. Para quem trabalha com artesanato, na área gourmet ou de eventos, é muito interessante mostrar como seu trabalho é feito até chegar ao produto final. Isso gera credibilidade e mata a curiosidade do público.

5)      Insira hashtags estratégicas

Analise quais hashtags colocar de acordo com seu público alvo. Lembre-se que sua loja poderá ser achada através delas. O ideal é colocar o conjunto de hashtags no primeiro comentário de sua publicação, e não no texto. Isso organiza a sua postagem, deixando-a limpa e clean. Cuidado com as hashtags em inglês ou muito utilizadas, elas poderão não atingir o seu público.

6)      Faça parcerias de indicações no Instagram

Pesquise quais as empresas próximas a sua loja e que ofereçam produtos complementares ao seu para o mesmo público-alvo. Vende roupas? Procure alguém que venda acessórios e proponha uma troca de indicação no Instagram. Assim você fica conhecido para os seguidores dela e vice-versa.

7)      Dê Dicas

Não se prenda somente às vendas. O Instagram assim fica cansativo. Pesquise dicas relativas ao nicho de sua loja e fale sobre elas nessa rede social. Além de vender, você deve se mostrar útil e presente no subconsciente dos clientes.

8)      Divulgue seu Instagram em sua loja

Faça adesivos nos provadores, banners na entrada e no caixa contendo o endereço do seu Instagram. Assim, quem não te segue nessa rede social, poderá fazer isso a partir do seu espaço físico.

9)      Busque formadores de opinião

Pesquise alguma blogueira que tenha o perfil de sua loja e solicite a ela um mídia kit para ela falar de sua loja no blog e redes sociais dela. Você pode buscar também alguém influente e que se identifique com a sua marca para apresentar a sua loja às amigas e familiares dela.

10)   Busque autoridade no seu nicho

Após fazer todas essas ações continuamente, você começará a ser reconhecido no mercado. Entre em contato também com assessorias de imprensa que sugiram pautas interessantes envolvendo a sua loja para serem enviadas à imprensa. Caso saia alguma notícia sobre a sua loja nos jornais, revistas, rádio ou TV, poste imediatamente essas informações em seu Instagram.

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